DEVANEIOS
Sem pensar corri em meio a tempestade, e pela primeira vez dei graças à Deus pela chuva, pois enquanto ela encharcava meu rosto, ninguém notava se era as lágrimas ou a chuva que umidecia o meu rosto
Em geral, vê-se na saudade o sentimento de separação e distância daquilo que se ama e não se tem. Mas todos os instantes da nossa vida não vão sendo perda, separação e distância? O nosso presente, logo que alcança o futuro, já o transforma em passado. A vida é constante perder. A vida é, pois, uma constante saudade. Há uma saudade queixosa: a que desejaria reter, fixar, possuir. Há uma saudade sábia, que deixa as coisas passarem, como se não passassem. Livrando-as do tempo, salvando a sua essência de eternidade. É a única maneira, aliás, de lhes dar permanência: imortalizá-las em amor. O verdadeiro amor é, paradoxalmente, uma saudade constante, sem egoísmo nenhum.
Cecília Meireles, “Da Saudade”.
Há 6 anos, com 725 notes.
Postagem original de .
Marcadores: #pㅤ
  1. momentosdefuga reblogou este post de amnesia-poetica
  2. estoica reblogou este post de sobresilencios
  3. sobresilencios reblogou este post de amnesia-poetica
  4. bajuju21 reblogou este post de descuidada
  5. adjazer reblogou este post de escandalos-poeticos
  6. patienceforyou reblogou este post de escandalos-poeticos
  7. sad-girl282 reblogou este post de escandalos-poeticos
  8. poerrante reblogou este post de escandalos-poeticos
  9. bordadaemflor reblogou este post de theribbonn
  10. emprimeirolugaramor reblogou este post de poetizocedo
  11. theribbonn reblogou este post de poetizocedo
  12. ratisdeadrage reblogou este post de poetizocedo
  13. completar-me reblogou este post de poetizocedo
  14. escandalos-poeticos postou isso